Bom exemplo é sempre bem-vindo
O pronto atendimento médico recebido em Vinhedo, interior do Estado de São Paulo, chamou a atenção do brusquense Luis Carlos Coelho de Miranda. Luis tem um filho de 11 anos de idade que necessita de cuidados especiais, sendo portador da Síndrome de Wolff-Parkison-White.
Luis e a família foram a Vinhedo porque ele próprio não está bem psicologicamente. Parentes que residem em Vinhedo entenderam, há três meses, que seria viável Luis iniciar o tratamento perto dos mesmos.
Como Luis ficou internado pelo período de 12 dias para recuperação, o filho teve complicações no quadro de saúde e necessitou de atendimento médico imediato. O menino respira somente com a ajuda de aparelhos e precisa de cuidado especial.
Luis ficou positivamente impressionado com a atenção prestada pela equipe de saúde daquele município e o imediato tratamento médico que foi prestado ao menino desde o começo do socorro, até o encaminhamento a Brusque por uma UTI móvel.
Luis Carlos também citou que a secretaria de Saúde em Brusque tem prestado um amplo atendimento à saúde do filho e que o exemplo de dedicação profissional recebido em Vinhedo "só pode ser revertido em elogios e agradecimentos" pela família. Todo o atendimento e tratamento foram feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem custo algum.
A Síndrome de Wolff-Parkison-White afeta cinco em cada 100.000 pessoas, caracterizando-se pela presença de uma via elétrica acessória (anormal), com localizações variáveis, que comunica as aurículas com os ventrículos, no coração.



